sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lixeiros em Greve

Os lixeiros da cidade de Nova York entraram em greve. Como todos sabem, uma greve assim em nOva York é o caos, pois não há terrenos baldios onde as pessoas possam abandonar o seu lixo. Todo mundo começou a acumular lixo em casa. Imagine, o lixo do banheiro, da cozinha, dos quartos... onde colocar a sugeira toda?

Foi aí que um cidadão teve uma brilhante idéia: comprou papel de presente, colocou todo o lixo da casa em pequenas caixas de papelão, revestiu-as com um belo papel de presente, amarrou uma fitinha, pôs tudo no porta-malas do carro e foi dar uma voltinha pela cidade. Rodou, rodou, e acabou estacionando numa movimentada esquina. Abriu o porta-malas e afastou-se. De longe ficou espiando pra ver o que iria acontecer. Aconteceu exatamente o que ele previra: imediatamente alguns ladrões passaram, arregalaram uns olhos gananciosos pra dentro do porta-malas, foram e voltaram algumas vezes, passando, olhando, assobiando, até que finalmente "deram o golpe". Levaram tudo consigo.

_ (...)imagine que esses ladrões ainda tinham o lixo próprio acumulado em suas casas !!!

É exatamente isso que Satanás faz conosco. Ele disfaça o seu lixo com papel de presente, enganando os crentes ingênuos com belíssimas embalagens. O triste é que muitos levam para a casa e para a vida o lixo que ele oferece.

Fonte: Conta outra - Histórias para sermões e estudos criativos. João Soares da Fonseca. São Paulo : Exudos, 1997. p. 44


RETORNAR

.....................................................................
...................................................
..............................
VEJA TAMBÉM


Um comentário: