sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Senhor é o Meu Pastor

Esta história foi contada pelo Dr. James Leo Green, professor do Seminario Batista de Wake Forest, na Corolina do Norte, EUA, numa aula de Antigo Testameto...

Dois pastores ingleses estavam passando as férias de verão nas belíssimas montanhas do País de Gales. Caminhando pelos campos, encontraram um menino, pastor de ovelhas, que estava apascentando o seu rebanho. Pensando na metáfora do ministério com a obra do pastor de ovelhas, provocaram uma conversa com o pastorzinho. Descobriram que ele nada sabia de Deus, da Bíblia, de Cristo, o bom pastor, nem de igreja. Esforçaram-se por ensinar o Salmo 23. Para facilitar a memorização, surgeriram associar cada um dos versículos com um dos dedos da mão direita. Assim, ao dizer cada versículo, o memino seguraria, com os dedos da mão esquerda, os dedos correspondentes aos versículos.
Fim das férias, os pastores foram embora e rapidamente se esqueceram do episódio.
No verão seguinte, voltaram. Caminhando pela redondeza, um dia pararam na sede de uma fazenda para solicitarem um copo de água. Enquanto a atendente estava buscando a água, ficaram observando um retrato colocado sobre o console da laleira. Quando a senhora chegou com a água, um deles comentou que aquele jovem da foto se parecia com alguém que eles conheceram. A senhora disse ser impossível pois que aquele era seu filho, morto no último inverno em meio a uma tempestade de neve. Morrera procurando uma ovelha extraviada.
Um dos pastores se lembrou do encontro do verão anterior e o comentou com a mãe. Esta, manifestando interesse, comentou:
- Há uma coisa que talvez vocês possam me explicar então. Ao ser encontrado, vimos que o corpo dele havia caído num precipício e estava congelado. Mas os dedos de sua mão direita seguravam firmemente o quarto dedo de sua mão esquerda.
Fonte: Conta Outra - Histórias para sermões e estudos criativos, João Soares da Fonseca. São Paulo : Exudos, 1997. p. 100
RETORNAR

.....................................................................
...................................................
..............................
VEJA TAMBÉM


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário