quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jogo dos Autógrafos

Finalidade: Analisar os sentimentos de competição e solidariedade.
.
Condução:
.
O moderador distribui a cada participante uma folha de papel em branco e pede ao mesmo que anote o seu nome na parte de cima. Em seguida, cada pessoa deverá traçar um retângulo ao redor do nome.
.
Avisa aos participantes que eles terão dois minutos para cumprir a tarefa de colher autógrafos, pedindo que os demais assinem seus nomes de forma legível na folha. Esgotado o tempo, todos os participantes deverão ter suas folhas na mão.
.
Iniciado o jogo, forma-se uma verdadeira balbúrdia, com todos os membros buscando rapidamente obter o maior número possível de autógrafos, ainda que tal orientação tenha sido dada, nem o moderador tenha colocado qualquer proposta de prêmio ou vitória por conquista. .
.
Concluído o tempo, o monitor solicita que todos os participantes confiram o número de autógrafos legíveis obtidos. Em seguida todos informam para o grupo o número conseguido. .
.
Procede-se, então, a análise do jogo, indagando inicialmente qual o sentimento que ficou mais evidenciado durante o processo de coleta de autógrafos. Conclui-se que houve um forte sentimento egocêntrico na busca dos autógrafos, mas não na sua doação.
.
.
Fonte: http://www.mundojovem.pucrs.br/subsidios-dinamicas-58.php
.
.
RETORNAR

.....................................................................
...................................................
..............................
VEJA TAMBÉM
ImageChef Custom Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário