segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O ARQUIVO

O ARQUIVO
.
Esta pantomima (estilo de peça onde o(s) ator(es) atua(m) especialmente com as espressões e sem palavras) é realmente impactante, já apresentamos em nossa igreja e o resultado superou as espctativas. É IMPORTANTE que a pessoa que participará como narrador tenha uma leitura irretocável e cheia de expressão para reforçar as expressões realizadas pelo ator/atriz no "palco".
.
(As frases em vermelho são as reações que o personagem Homem fará. As frases com letra MAIÚSCULA é a reação do personagem Jesus. Escolha um narrador que saiba ler com expressão para que dê vida ao texto)
.
.
Naquele lugar entre a consciência e o sonho, eu entrei em um quarto. Entra estranhando o lugar. Nele não havia nada de incomum, exceto por uma parede coberta por um arquivo de fichas. Vai e olha o arquivo.

20 comentários:

  1. O que comentar ??? Só tenho a dizer :" Meus DEUS !!!!!" Como Ele é maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada por mim ajudar a reliazar o natal mais maravilhoso de todos os tempos adaptitei esta peças trocando o arquivo pelo o "o livro da minha vida" e ficou maravilhoso....

    ResponderExcluir
  3. MEU NOME É MANUELA NOSSA QUE LINDO! ESTOU MUITO FELIZ POR TODO ESSE PRESENTE QUE É ESSA PEÇA,VOU LEVAR PARA REALIZAR NA IGREJA E CREIO QUE SERA UMA BENÇÃO TB VOU APROVEITAR QUE ESSA ADAPTAÇÃO DO LIVRO E VOU UTILIZA LA OBRIGADA AUTOR DESCONHECIDO MAS CHEIO DE SABEDORIA.

    ResponderExcluir
  4. ola!! :)
    Meu nome é mariana,passei por aqui e amei as peças de teatrais >s2< peguei algumas ideias para adquirir a os jovens da igreja onde congrego (CASA DA BENÇÃO)

    ResponderExcluir
  5. olá!sou michele,amei a peca arquivo.Deus continue abençoado todos vcs

    ResponderExcluir
  6. oi oi, a paz, que Jesus os abençoe continuen nesta obra, mostrarei as peças ao meu grupo e espero que muitas almas se rendam a Jesus, grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. É simplesmente maravilhoso!!!!Jesus continue te abençoando grandemente.

    ResponderExcluir
  8. realmente.. incrivel!
    uma verdade dolorosa e linda!

    Carol.
    www.zmcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. queria muito uma indicação de uma musica para a peça

    ResponderExcluir
  10. Qo Sr continue abençoando grandemente o autor dessa peça, com certeza mts vidas serão impactadas c ela, me emocionei mto, e vou apresenta-la na minha igreja(onde congrego)e serei q será uma benção! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais...
    Que Deus seja louvado!!
    Essa peça é maravilhosa para refletirmos sobres nossas ações.

    Que nossa gaveta com os arquivos de "pessoas com que compartilhei o evangelho" seja imensa e repleta de deles... muito mais do que as outras. Precisamos mais falar as outras pessoas sobre JESUS!

    Que Deus abençoe grandemente a vida de vcs!
    Abraço.

    Rafaela Apolinário

    ResponderExcluir
  12. adorei jesus é maravilhoso vou passar para que outros receba o perdÂo dos seus arquivos.

    ResponderExcluir
  13. Ola Que Deus possa continuar a Capacitar e usar a cada um de Vcs,,, Sao lindas suas peças que Vcs continuem firme em Jesus Cristo e Salvando almas...

    ResponderExcluir
  14. Já assisti uma amiga minha fazendo essa peça . Ela é simples ,porém impactante !

    Ameii!

    ResponderExcluir
  15. Queridos irmãos essa peça é baseada num livro de J. W. Smith chamado O Arquivo de minha vida. Eu fiz adaptações das gavetas como se fossem minha vida ha alguns anos atras e a postei com essas modificações no FLOGÃO. Não ligo para os créditos até porque não está registrada, mas é só para enriquecer os irmãos com conhecimento.

    ResponderExcluir
  16. Olá Irmão Mercelo, fico feliz em saber que o Senhor o abençou especialmente para escrever peça tão bela e com mensagem tão profunda. Não há informação no blog do autor porque aonde a coletei não foi postado esta informação, mas fica seu registro e pedimos ao Senhor para que continue te abençoando a fim de que permaneças firme com Ele e o mesmo Deus continue te inspirando.
    .
    Em Cristo, Jorgevan (Jesus O Alvo da Minha Vida)

    ResponderExcluir
  17. adorei!!! vou apresentar na minha igreja é realmente impactante!!!!

    ResponderExcluir
  18. amei essa peça, que Deus continue abençoando a tds.

    Graciela Souza

    ResponderExcluir
  19. Linda essa peça! Impactante...nos faz refletir sobre nossas atitudes!

    ResponderExcluir