terça-feira, 20 de outubro de 2009

O CHATO

Ideal para sociais e reuniões com jovens
.
.
Um casal na praça, um monte de cantada ridícula (na vida real ele teria apanhado).
Ela tenta ler um livro e é constantemente interrompida pelo CHATO.
No final ela fala de Cristo.
.
(Banco de Praça)
Chato – (Chega e senta)
Moça - (Chega e senta) (O rapaz mostra-se interessado, a moça apática)
Chato – É..... oi...... (embaraçado) isso é um relógio?
Moça – parece...
Chato – poderia me informar as horas?
Moça – (rindo zombeteiramente) 10 pras 6.
Chato – Brigado!
Moça – (Apenas acena com a cabeça)
Chato – (Continua interessado na moça) Você mora por aqui?
Moça – Aham...
Chato – Esperando alguém?
Moça – ( Olha para o livro que está tentando ler) Não.
Chato – ah... ta... (olha em volta) eu gosto de vir aqui. Ficar vendo as pessoas passarem. (Pausa) O seu pai é ladrão?
Moça – meu pai? Não...
Chato – Então como é que ele roubou o brilho das estrelas e colocou nos seus olhos?
Moça – Ai... Ai... (Vira para o outro lado) Moço, se não se importa, eu gostaria de ler.
Chato – Ah... ta... (pausa) pode me informar um caminho?
Moça – Pra onde?
Chato – para o seu coração!
Moça – Ah nem.....
Chato - (depois de pensar um tempo) Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua.
Moça - Se feiura fosse crime, você pegaria pena de morte. (Pausa e continua a ler)
Chato - Eu não acreditava em amor a primeira vista. Mas quando te vi mudei de ideia.
Moça - Que coincidência! Eu não acreditava em assombração.
Chato - Nossa, não sabia que boneca andava!
Moça - E eu não sabia que macaco falava!
Chato - A gente já não se encontrou em algum lugar antes?
Moça - Já e é exatamente por isso que eu não vou mais lá. Olha, será que vou ter que sair daqui pra poder ler meu livro? O senhor está me incomodando.
Chato – eu só queria conhecer você... conversar um pouco.
Moça – Até que poderia ser possível... mas se o senhor conversasse direito... suas cantadas são péssimas.
Chato - (...) O que você está lendo aí?
Moça – eu vou responder, mas se for mais uma cantada idiota sua...
Chato – calma... só quero saber o que você está lendo...
Moça – “O caçador de pipas”, já leu?
Chato – não. Não li. (...) É bom?
Moça – (Lendo) aham...
Chato – (Pausa) Você gosta de chocolate?
Moça – Gosto, e muito!
Chato – Prazer, chocolate! (estende a mão) Eu sei que não sou nenhuma Casas Bahia...mas dou dedicação total a você!
Moça – Olha, eu não quero ser grossa com você, mas você já está me irritando.
Chato – Desculpe... não era minha intenção. (O rapaz assobia uma música)
Moça – (Irritada com o assobio) Vai me deixar ler ou não?
Chato – Desculpe... qual é seu problema hem?
Moça – Você.
Chato – Já sei, você tem namorado!
Moça – Eu estou apaixonada, perdida de amor.
Chato – E ele, também gosta de você?
Moça – Sim, ele me ama muito!!!
Chato – Ama a qual ponto?
Moça- A ponto de morrer por mim...
Chato – (Ri) Não existe amor assim.
Moça – Você está enganado! Existe sim...
Chato – Olha moça, você é muito gatinha... mas eu não morreria por você.
Moça – Mas, morreram por mim. Por amor, sem eu ter feito nada. Esse é Jesus Cristo. Ele amou o mundo de tal maneira que deu sua vida em uma cruz, por nós. E Ele morreu por você também. Ele o ama muito!
( Chato com cabeça baixa, olhando emocionado para o chão)
Moça – Pensa nisso tá? Vou indo... (Levanta e vai saindo)
Chato – Ei... você é um anjo... suas palavras tocaram muito meu coração.
Moça – (Rindo muito simpática) Começou a melhorar... gostei! (Sai)
.
.
Autor desconhecido.

.
.
Disponível em: http://www.teatrocristao.net/texto/o_chato
.
.
RETORNAR

.....................................................................
...................................................
..............................
VEJA TAMBÉM
ImageChef Custom Images

4 comentários:

  1. Eu vou fazer essa peça la na minha igreja em novembro/2010, vai ser muito bom, vou fazer eu e uma menina, não vejo a hora de chegar esse grande dia...

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom! Ri um monte!!
    Mas que moral no final.

    ResponderExcluir
  3. EU POSSO FAZER ESSA ESQUETE NA MINHA IGREJA ... MEU NOME É JEAN E SOU DO RJ ,MEU IMAIL É JEANBFILHO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir